Jardins Verticais em São Paulo

Iniciativa da Empresa Movimento 90 graus oferece solução de mestre para diminuir a poluição, o calor e o barulho em uma das maiores metrópoles mundiais: A criação de parques verticais! Imagine um jardim onde você pode apreciar os mais belos espécimes vegetais e respirar um ar mais puro e fresco, imagine um, não, imagine dezenas deles.

Pois é essa é a ideia central de um projeto para tornar São Paulo uma cidade mais saudável, mais fresca e mais bonita para se viver. O movimento em prol de uma São Paulo menos cinza e mais verde começou em 2013, quando o elevado Costa e Silva, o Minhocão, mudou de cor ao receber uma tapeçaria verde e luxuriante que o cobriu por cerca de um ano em um projeto experimental.

A iniciativa e ideia magnífica são da empresa Movimento Noventa Graus e é amplamente apoiada pela prefeitura que acolhe de abraços abertos à proposta da 90 graus como solução viável para implantação uma melhor qualidade de vida. Com esse projeto é possível que as empresas apresentem uma compensação ao meio ambiente em forma de obras e serviços que amenizem o impacto violento oriundo de ações que degradam o meio ambiente.

Guil Blanche, CEO da empresa, cita como principais benefícios, a melhora na qualidade do ar nosso de cada dia, a redução das zonas de calor e redução da poluição sonora, o que sem dúvida já é um salto tridimensional na qualidade de vida do paulistano. Blanche tem como main goal montar um corredor verde com mais de 50 mil metros quadrados no entorno do elevado com a criação de fachadas verdes emoldurando os prédios que circundam a área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *